EDUCAÇÃO: QI, QE, QS

Inteligência é dom de Deus!

Sem cérebro não há como ser inteligente


Bem, há tempos venho escrevinhando aqui nesse blog sobre o tema <<inteligência>>, já falei sobre inteligência artificial (que pode avolumar o índice QI), já escrevi sobre sabedoria (que é um tipo de inteligência conhecida como QS), já falei sobre resiliência (também conhecida como QE)...

Mas, o que são esses tais QI (coeficiente de inteligência), QE (coeficiente emocional) e QS (coeficiente espiritual)? Vamos pesquisar na internet? Então, bora lá...

Mas, espera lá...tem muita coisa, por isso vou resumir para vocês: o Q significa (coeficiente) e o que é isso? Isso é um índice, um número padrão que usamos para medir a inteligência, no caso do I, inteligência racional ... O QE é o índice que mede a inteligência emocional, e o QS é sabedoria, mas ligada à espiritualidade. 

Exemplificando, uma determinada pessoa nasce com a capacidade de aprender a ler, escrever e fazer cálculos matemáticos.. Algumas pessoas aprendem mais rápido (essas tem um QI mais elevado), outras demoram muito à aprender (essas tem um QI mais baixo), outras nunca aprendem, mesmo estudando uma vida inteira (esses são mongoloides).

O QE... O chefe chama atenção do funcionário que está errando demais, esse funcionário que é novato, ao invés de chorar a noite inteira, procura fazer um curso de treinamento e assim dar a volta por cima (esse tem QE elevado)... mas há aqueles que choram a noite inteira (esse tem QE baixo), e ainda há quem agrida o chefe com palavrões e acaba sendo demitido na primeira semana ( e esse não tem QE).

E o QS,... há pessoas que são altruístas, praticam cidadania e desejam o bem do próximo (essas fazem o mundo prosperar, tem QS elevado)... O outro não é vândalo, mas também não faz nada para melhorar o mundo à sua volta (esse tem QS baixo) e o vândalo / criminoso (que destrói o mundo à sua volta, esse tem QS nulo, ou abaixo de zero).

Mas, e índice de burrice... existe? Existe sim, aquele que aprende bem devagar, mas aprende, é menos burro do que o outro que nunca aprende... o que chora a noite inteira por conta de uma reclamação do chefe, mas não agride seu chefe tem QS melhor do que aquele que agride o chefe e é demitido (esse é mais burro, tem inteligência emocional nula)... E o vândalo / criminoso em relação ao QS é o pior burro de todos (vocês concordam que destruir o planeta e morrer junto com ele é pura burrice?).

Pois é gente, todavia quem tem QI baixo... mas tem QE alto, pode se tornar mais inteligente do que aquele que tem QI bom, mas QE e QS horrível, e quem tem QI e QE baixo, mas tem um excelente QS, pode se tornar uma pessoa melhor do que as outras e isso a faz mais inteligente (do que as outras)...

E nada vem de graça, você que tem um QI baixo pode se esforçar e por meio de sua dedicação e muito estudo, pode se tornar uma pessoa com o QI elevado... nada é impossível para os filhos de Deus...

Porque na verdade todo filho de Deus é dotado de inteligência, burrice mesmo (burrice aguda) é ser psicopata! Mas, a pessoa tem escolha? Isso não é doença? Não tem escolha, mas tem tratamento... e o tratamento passa por uma boa educação religiosa e muita correção social, inclusive, com medicamentos que façam diminuir a agressividade... Por exemplo, o psicopata que se mantém leve, não é burro (mas usando drogas, ninguém se mantém leve).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA