Eu gostei,... e você, entendeu?

Black Mirror: Uma série que concilia sarcasmo, humor negro, tecnologia e futurismo! 




Uma série de ficção com altas doses de sarcasmo e humor negro, Black Mirror também agrada pela irreverência futurística, trazendo para o telespectador opções de tecnologias avançadas para a nossa época. 

As narrativas são permeadas por dramas pessoais bizarros como bullying, autodepreciação e deboche. Os episódios são trabalhos autônomos (não seguem uma sequência de enredo), que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo.  

O roteirista da trama, Charlie Brooker, explicou a abertura da série  para o jornal The Guardian: "Se tecnologia é uma droga — e parece ser uma droga — então quais são, precisamente, os efeitos colaterais?" Esta área — entre prazer e desconforto — é onde Black Mirror, minha nova série dramática, se passa. O "espelho negro" da abertura é o espelho que você encontrará em cada parede, em cada mesa, na palma de cada mão: a tela fria e brilhante de uma TV, de um monitor, de um smartphone".

Uma série para pessoas inteligentes, o enredo é permeado de intertextualidade e semiótica, para entender Black Mirror é preciso concentração e boa capacidade de interpretação. Verdadeiramente, uma série futurista e ousada que já se encontra na quarta temporada! 

Para ilustrar o que falamos até aqui, vou descrever para vocês o que foi o primeiro capítulo da quarta temporada de Black Mirror: USS Callister!




Um gênio da tecnologia de games, atormentado pelo bulliyng, se deixa levar pela desventura da vingança... Um gênio... capaz de clonar o DNA de seres humanos e lançá-los dentro de programa de computador (um gamer: USS Callister ) que tem interface com a internet... À partir daí, pessoas serão capazes de acessar o hiperespaço e por meio de um buraco de minhoca o espaço sideral... Ou seja, a possibilidade de viajar pelo espaço através do computador - (eu entro no software de um computador, sou lançado na internet (hiperespaço) e depois para o espaço sideral) - tudo isso, virtualmente, sem uso de foguetes em matéria real.

Uss Callister, não se trata de um enredo pioneiro, pois o filme da Disney, Tron - O Legado, também aborda algo semelhante... Faz sátira à Star Trek, mas é muito criativo, abordando drama de relações humanas, muito em cheque na atualidade. 

Inteligente, vale a pena assistir Black Mirror (todos os episódios)!

Ah... Muita gente não gosta de matemática, porque não entende!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA